Blog do Varejo


FRANCISCO, Homem de Deus

Há Deus e Francisco nos traz, delicadamente, Sua mensagem!

Depois de décadas, sem jamais deixar de lado Cristo e a Bíblia -especialmente o Novo Testamento- deixei o Catolicismo para trás, e todas as suas tradições de Celibato, imagens e missas em latim, e uma história manchada por perseguições, Cruzadas e 'bruxas' ardendo em fogueiras medievais. Aprendí com pastores homens de Deus, ungidos de mensagens do bem, que o importante não é a religião e tantas denominações pelas quais os homens se agrupam para prestar contas a Deus. Papa Francisco no RIO em jul2013 O importante é ser explicitamente do bem e respeitar ao próximo, entendendo que todos nós, independente de raça ou credo, somos criaturas de Deus. Por isto é tão fácil ter o coração aquecido por toda uma postura de humildade, alegria e esperança que o Papa dos católicos nos traz. Assim como admirávamos profundamente João Paulo II, mesmo quando este na Espanha, décadas atrás, ratificou a posição de sua Igreja quanto a proibição do uso de preservativos, em confronto direto com muitos pais cristãos, em nossas orientações aos nossos filhos de que se protegessem passando sempre antes nas farmácias, isto nunca diminuiu nossa crença de que ele fosse um abençoado por Deus. Apenas testificamos que a 'infalibidade papal' não é de Deus e sim da Igreja de alguns homens.

O que esperamos nós de Francisco, que lhe abrimos delicadamente nossos corações e mentes, para que as ocupasse com sua mensagem divina? De minha parte, espero que acabe com o sofrimento secular do Celibato imposto aos seus pastores e às próprias ovelhas de seus rebanhos, que muitas vezes tem que conviver com esta hipocrisia, sabendo que seu líder espiritual não se dispôs à castração física e espiritual, não se privando da companhia de mulher e filhos sem os quais não seriam melhores pastores . Que se isolem em longínquos conventos todos os componentes da Igreja que abusaram de crianças e enganaram por décadas seus fiéis. Que se modernize o Catolicismo e o coloque no século XXI, possibilitando que muitos fiéis a Deus possam ser acolhidos por sua organização sem hipocrisias e tradicionalismo, focando todos os seus esforços justo como seu exemplo nos dá, na mensagem de amor e perdão de Cristo.

Nunca pensei em escrever um texto desta natureza, que um dia me atreveria à isto, mas Francisco está passando esta lição, que temos obrigação de ousar, especialmente sentimos esta força no coração.

Eduardo Buys RIO, 28/07/2013!

 

PAPA FRANCISCO BOTA FÉ NO RIO  VIGÍLIA EM COPACABANA   jul2013

Francisco Bota Fé no RIO   jul2013

Palavras do Papa Francisco na cerimônia de acolhida aos jovens:

"Jovens amigos,

É bom estarmos aqui! — exclamou Pedro, depois de ter visto o Senhor Jesus transfigurado, revestido de glória .

Queremos também nós repetir estas palavras? Penso que sim, porque para todos nós, hoje, é bom estar aqui juntos unidos em torno de Jesus! É Ele que nos acolhe e se faz presente em meio a nós, aqui no Rio. Mas, no Evangelho, escutamos também as palavras de Deus Pai: Este é o meu Filho, o Eleito. Escutai-O! (Lc 9, 35).

Então, se por um lado é Jesus quem nos acolhe, por outro também nós devemos acolhê-lo, ficar à escuta da sua palavra, pois é justamente acolhendo a Jesus Cristo, Palavra encarnada, que o Espírito Santo nos transforma, ilumina o caminho do futuro e faz crescer em nós as asas da esperança para caminharmos com alegria (cf. Carta enc. Lumen fidei, 7).

Mas o que podemos fazer? Bote fé. A cruz da Jornada Mundial da Juventude peregrinou através do Brasil inteiro com este apelo. Bote fé. O que significa? Quando se prepara um bom prato e vê que falta o sal, você então bota o sal; falta o azeite, então bota o azeite... Botar, ou seja, colocar, derramar. É assim também na nossa vida, queridos jovens: se queremos que ela tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: bote fé e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; bote esperança e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; bote amor e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. Bote fé, bote esperança, bote amor!

Mas quem pode nos dar tudo isso? No Evangelho, escutamos a resposta: Cristo. Este é o meu Filho, o Eleito. Escutai-O! Jesus é nos traz a Deus e nos leva a Deus; com Ele toda a nossa vida se transforma, se renova e nós podemos olhar a realidade com novos olhos, a partir da perspectiva de Jesus e com os seus olhos (Carta enc. Lumen fidei, 18). Por isso, hoje, lhes digo com força: bote Cristo na sua vida, e você encontrará um amigo em quem sempre confiar; bote Cristo, e você verá crescer as asas da esperança para percorrer com alegria o caminho do futuro; bote Cristo e a sua vida ficará cheia do seu amor, será uma vida fecunda. Porque todos queremos ter uma vida fecunda.

Hoje, queria que nos perguntássemos com sinceridade. Que cada um reflita com o coração: em quem depositamos a nossa fé? Em nós mesmos, nas coisas, ou em Jesus? Sentimo-nos tentados a colocar a nós mesmos no centro, no centro do universo. A crer que somos somente nós que construímos a nossa vida, ou que ela se encha de felicidade com o possuir, com o dinheiro, com o poder. Mas não é assim!

É verdade, o ter, o dinheiro, o poder podem gerar um momento de embriaguez, a ilusão de ser feliz. Mas, no fim, são eles que nos possuem e nos levam a querer ter sempre mais, a nunca estar saciados. É muito triste ter uma vida saciada, porém débil.

Bote Cristo na sua vida, deposite n’Ele a sua confiança e você nunca se decepcionará! Vejam, queridos amigos, a fé realiza na nossa vida uma revolução que podíamos chamar copernicana, porque nos tira do centro e o restitui a Deus. A fé nos imerge no seu amor que nos dá segurança, força, esperança. Aparentemente não muda nada, mas, no mais íntimo de nós mesmos, tudo muda. No nosso coração, habita a paz, a mansidão, a ternura, a coragem, a serenidade e a alegria, que são os frutos do Espírito Santo (cf. Gl 5, 22). A nossa existência se transforma, o nosso modo de pensar e agir se renova, torna-se o modo de pensar e de agir de Jesus, de Deus. A fé é revolucionária. E pergunto a vós: estão dispostos a entrar na onda da revolução, da fé? Só entrando é que a sua vida jovem terá sentido e será fecunda.

No Ano da Fé, esta Jornada Mundial da Juventude é justamente um dom que nos é oferecido para ficarmos ainda mais perto de Jesus, para ser seus discípulos e seus missionários, para deixar que Ele renove a nossa vida.

Querido jovem: bote Cristo na sua vida. Nestes dias, Ele lhe espera na Palavra; escute-O com atenção e o seu coração será inflamado pela sua presença; Bote Cristo: Ele lhe acolhe no Sacramento do perdão, para curar, com a sua misericórdia, as feridas do pecado. Não tenham medo de pedir perdão a Deus. Ele nunca se cansa de nos perdoar, como um pai que nos ama. Deus é pura misericórdia!

Bote Cristo: Ele lhe espera no encontro com a sua Carne na Eucaristia, Sacramento da sua presença, do seu sacrifício de amor, e na humanidade de tantos jovens que vão lhe enriquecer com a sua amizade, lhe encorajar com o seu testemunho de fé, lhe ensinar a linguagem da caridade, da bondade, do serviço. Você também, querido jovem, pode ser uma testemunha jubilosa do seu amor, uma testemunha corajosa do seu Evangelho para levar a este nosso mundo um pouco de luz.

É bom estarmos aqui, botando Cristo na nossa vida, botando a fé, a esperança, o amor que Ele nos dá. Queridos amigos, nesta celebração acolhemos a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Com Maria, queremos ser discípulos e missionários. Como Ela, queremos dizer sim a Deus.

Peçamos ao seu coração de mãe que interceda por nós, para que os nossos corações estejam disponíveis para amar a Jesus e fazê-lo amar. Queridos jovens, Jesus está esperando por nós e conta conosco! Amém. (Papa Francisco)

 

Leia mais em http://oglobo.globo.com/rio/leia-integra-do-discurso-do-papa-francisco-durante-cerimonia-de-acolhida-aos-jovens-9187217#ixzz2aKq5AzS7  © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.  



Escrito por edubuys às 04h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Abrindo, delicadamente, corações e mentes

FRANCISCO, Homem de Deus

Depois de décadas, sem jamais deixar de lado Cristo e a Bíblia -especialmente o Novo Testamento- deixei o Catolicismo para trás, e todas as suas tradições de Celibato, imagens e missas em latim, e uma história manchada por perseguições, Cruzadas e 'bruxas' ardendo em fogueiras medievais. Aprendí com pastores homens de Deus, ungidos de mensagens do bem, que o importante não é a religião e tantas denominações pelas quais os homens se agrupam para prestar contas a Deus. O importante é ser explicitamente do bem e respeitar ao próximo, entendendo que todos nós, independente de raça ou credo, somos criaturas de Deus. Por isto é tão fácil ter o coração aquecido por toda uma postura de humildade, alegria e esperança que o Papa dos católicos nos traz. Assim como admirávamos profundamente João Paulo II, mesmo quando este na Espanha, décadas atrás, ratificou a posição de sua Igreja quanto a proibição do uso de preservativos, em confronto direto com nossas orientações aos nossos filhos de que se protegessem passando sempre antes nas farmácias, isto nunca diminui nossa crença de que ele fosse um abençoado por Deus. Apenas testificamos que a 'infalibidade papal' não é de Deus e sim da Igreja de alguns homens.

O que esperamos nós, que lhe abrimos delicadamente nossos corações e mentes, para que as ocupasse com sua mensagem divina? De minha parte, espero que acabe com o sofrimento secular do Celibato imposto aos seus pastores e às próprias ovelhas de seus rebanhos, que muitas vezes tem que conviver com esta hipocrisia, sabendo que seu líder espiritual não se dispôs à castração física e espiritual, não se privando da companhia de mulher e filhos sem os quais não seriam melhores pastores . Que isole em longínquos todos os componentes de sua Igreja que caíram em tentação e abusaram de crianças e enganaram por décadas seus fiéis. Que modernize o Catolicismo e o coloque no século XXI, possibilitando que muitos fiéis a Deus possam ser acolhidos por sua organização sem hipocrisias e tradicionalismo, focando todos os seus esforços justo como seu exemplo nos dá, na mensagem de amor e perdão de Cristo.

Nuca pensei em escrever um texto desta natureza, que nunca me atreveria à isto, mas Francisco está passando esta lição, que temos obrigação de ousar, especialmente sentimos isto no coração.

Eduardo Buys RIO, 28/07/2013!

 

"Jovens amigos,

É bom estarmos aqui! — exclamou Pedro, depois de ter visto o Senhor Jesus transfigurado, revestido de glória .

Queremos também nós repetir estas palavras? Penso que sim, porque para todos nós, hoje, é bom estar aqui juntos unidos em torno de Jesus! É Ele que nos acolhe e se faz presente em meio a nós, aqui no Rio. Mas, no Evangelho, escutamos também as palavras de Deus Pai: Este é o meu Filho, o Eleito. Escutai-O! (Lc 9, 35).

Então, se por um lado é Jesus quem nos acolhe, por outro também nós devemos acolhê-lo, ficar à escuta da sua palavra, pois é justamente acolhendo a Jesus Cristo, Palavra encarnada, que o Espírito Santo nos transforma, ilumina o caminho do futuro e faz crescer em nós as asas da esperança para caminharmos com alegria (cf. Carta enc. Lumen fidei, 7).

Mas o que podemos fazer? Bote fé. A cruz da Jornada Mundial da Juventude peregrinou através do Brasil inteiro com este apelo. Bote fé. O que significa? Quando se prepara um bom prato e vê que falta o sal, você então bota o sal; falta o azeite, então bota o azeite... Botar, ou seja, colocar, derramar. É assim também na nossa vida, queridos jovens: se queremos que ela tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: bote fé e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; bote esperança e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; bote amor e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. Bote fé, bote esperança, bote amor!

Mas quem pode nos dar tudo isso? No Evangelho, escutamos a resposta: Cristo. Este é o meu Filho, o Eleito. Escutai-O! Jesus é nos traz a Deus e nos leva a Deus; com Ele toda a nossa vida se transforma, se renova e nós podemos olhar a realidade com novos olhos, a partir da perspectiva de Jesus e com os seus olhos (Carta enc. Lumen fidei, 18). Por isso, hoje, lhes digo com força: bote Cristo na sua vida, e você encontrará um amigo em quem sempre confiar; bote Cristo, e você verá crescer as asas da esperança para percorrer com alegria o caminho do futuro; bote Cristo e a sua vida ficará cheia do seu amor, será uma vida fecunda. Porque todos queremos ter uma vida fecunda.

Hoje, queria que nos perguntássemos com sinceridade. Que cada um reflita com o coração: em quem depositamos a nossa fé? Em nós mesmos, nas coisas, ou em Jesus? Sentimo-nos tentados a colocar a nós mesmos no centro, no centro do universo. A crer que somos somente nós que construímos a nossa vida, ou que ela se encha de felicidade com o possuir, com o dinheiro, com o poder. Mas não é assim!

É verdade, o ter, o dinheiro, o poder podem gerar um momento de embriaguez, a ilusão de ser feliz. Mas, no fim, são eles que nos possuem e nos levam a querer ter sempre mais, a nunca estar saciados. É muito triste ter uma vida saciada, porém débil.

Bote Cristo na sua vida, deposite n’Ele a sua confiança e você nunca se decepcionará! Vejam, queridos amigos, a fé realiza na nossa vida uma revolução que podíamos chamar copernicana, porque nos tira do centro e o restitui a Deus. A fé nos imerge no seu amor que nos dá segurança, força, esperança. Aparentemente não muda nada, mas, no mais íntimo de nós mesmos, tudo muda. No nosso coração, habita a paz, a mansidão, a ternura, a coragem, a serenidade e a alegria, que são os frutos do Espírito Santo (cf. Gl 5, 22). A nossa existência se transforma, o nosso modo de pensar e agir se renova, torna-se o modo de pensar e de agir de Jesus, de Deus. A fé é revolucionária. E pergunto a vós: estão dispostos a entrar na onda da revolução, da fé? Só entrando é que a sua vida jovem terá sentido e será fecunda.

No Ano da Fé, esta Jornada Mundial da Juventude é justamente um dom que nos é oferecido para ficarmos ainda mais perto de Jesus, para ser seus discípulos e seus missionários, para deixar que Ele renove a nossa vida.

Querido jovem: bote Cristo na sua vida. Nestes dias, Ele lhe espera na Palavra; escute-O com atenção e o seu coração será inflamado pela sua presença; Bote Cristo: Ele lhe acolhe no Sacramento do perdão, para curar, com a sua misericórdia, as feridas do pecado. Não tenham medo de pedir perdão a Deus. Ele nunca se cansa de nos perdoar, como um pai que nos ama. Deus é pura misericórdia!

Bote Cristo: Ele lhe espera no encontro com a sua Carne na Eucaristia, Sacramento da sua presença, do seu sacrifício de amor, e na humanidade de tantos jovens que vão lhe enriquecer com a sua amizade, lhe encorajar com o seu testemunho de fé, lhe ensinar a linguagem da caridade, da bondade, do serviço. Você também, querido jovem, pode ser uma testemunha jubilosa do seu amor, uma testemunha corajosa do seu Evangelho para levar a este nosso mundo um pouco de luz.

É bom estarmos aqui, botando Cristo na nossa vida, botando a fé, a esperança, o amor que Ele nos dá. Queridos amigos, nesta celebração acolhemos a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Com Maria, queremos ser discípulos e missionários. Como Ela, queremos dizer sim a Deus.

Peçamos ao seu coração de mãe que interceda por nós, para que os nossos corações estejam disponíveis para amar a Jesus e fazê-lo amar. Queridos jovens, Jesus está esperando por nós e conta conosco! Amém.

 



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/leia-integra-do-discurso-do-papa-francisco-durante-cerimonia-de-acolhida-aos-jovens-9187217#ixzz2aKq5AzS7 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.   



Escrito por edubuys às 09h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Categorias
  Todas as Categorias
  Link
  Objeto de Desejo
Outros sites
  Conversando com Dr. Adriano Daudt
  BrasilPossível
  TottalMarketing
  De Tudo, Um Pouco LLeitão
  SENAC
  Boa Chance O Globo
  Maintrends Consultoria & Marketing !
  alshop
  Varejo On Line VOL
  Mulheres Perfeitas !!
  VOTO LIMPO !!
  UOL - O melhor conteúdo
  SEBRAE
  My Blog Log
  Blog da LUCIA HIPOLLITO
  Gestor de Vendas
  Business Networks Management
  ADVERBOX
  FundamentalConteúdo
  Blog de Guerrilha
  TechCrunch
  Peccato Costura Mais +
  Blog Search Google
  Adicionem o seu site em nosso blog do Varejo
  Centro de Estudo e Pesquisa do Varejo MBA de Varejo e Serviços
   BlogBlogs.Com.Br
   >!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?'http':'https';if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+'://platform.twitter.com/widgets.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document, 'script', 'twitter-wjs');" target="_blank">TWITTER
Votação
  Dê uma nota para meu blog